sábado, 4 de outubro de 2008

Coletiva do Castelo


Na última sexta-feira, fui à coletiva de imprensa da peça Teatro Castelo Rá-Tim-Bum: Onde Está o Nino?, que entra em cartaz no próximo dia 11 em São Paulo.

Eu assisti o Castelo quando pequeno e, ano passado, fiz meu TCC sobre o programa. Se você não conhece a história, saiba o final dela aqui.

O fato é que, durante a produção do TCC, quando a gente enchia o saco das fontes para nos darem entrevistas e cederem material, todo mundo tinha aquele mesmo olhar de "ah, mais um fã chato do Castelo me enchendo o saco".

A coletiva foi a primeira vez em que pude me aproximar das fontes com o trabalho pronto. E eu confesso que fiquei meio ansioso para saber a reação deles. Afinal, o livro ficou bom pra cacete e eu sei que todo mundo que tem algum envolvimento com o programa (seja profissional ou pessoal) gostaria de ter um em mãos.

Filhotes, foi tudo que eu esperava e mais um pouco. O elenco inteiro da peça voou no meu livro, todo mundo folheou e ficou olhando, cobiçando o negócio. Luciano Amaral, por exemplo, olhou o livro de cabo a rabo e autografou "para o meu amigo Victor". Cássio Scapin também curtiu bagarai, e ficou surpreso vendo algumas fotos suas de bastidores.

Dois momentos antológicos: 1) pessoal olhando para a foto do ator que fazia o Etevaldo e dizendo "nossa, a cara dele era assim mesmo!"; e 2) o ator mirim que faz o Pedro na peça me perguntando "nossa, onde você comprou?" e eu respondendo "eu não comprei, eu fiz".

Mira Haar, a diretora da peça (e mãe do Lucas Silva e Silva no Mundo da Lua) até tentou agitar para que nós produzíssemos uma tiragem independente do livro para vender no saguão do Teatro Abril, mas esse é um sonho muito distante, apesar de bonito. E olha que ela se esforçou hein: me levou nos bastidores para falar com a mulher, falou pra eu não desistir de publicar e tal. Mira é gente que faz.

Mas enfim, massageei meu ego, e muito.

2 comentários:

Carolina Maria, a Canossa disse...

- Nossa, onde você comprou?
- Eu não comprei, eu fiz.

Orgulho. Você e o Cidão merecem o ego massageado.

Anônimo disse...

Oi, descobri o blog ontem e tou na sétima pàgina do seu passado jà (e favoritei, logico).

Adorei a historia do seu TCC e, jà que estou tratando com um especialista, eu queria tirar uma dùvida (tou procurando isso faz tempo, mas pelo jeito não existe na Internet...): você sabe qual o nome da atriz que fazia Zula, a menina azul? Imaginei que houvesse nos créditos do episodio em questão, mas obviamente os videos disponiveis na internet são sem a abertura...

Obrigada desde jà!