quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Macacos no cinema


Sabe aquela sensação que dá quando você sai de um show? Quando você está cansado, semidesidratado, com os ouvidos zunindo e as pernas doendo, coberto com o seu próprio suor e com o de outras 10 ou 20 pessoas? E quando, mesmo assim, está feliz?

Então, ontem eu tive exatamente essa sensação, mas saindo de um cinema. Fui ver a sessão única de Arctic Monkeys at the Apollo, show gravado que os macacos lançam em DVD no dia 3 de novembro. Essa exibição prévia fez parte de uma ação de divulgação que incluiu várias cidades do Brasil e do mundo.

E foi foda. Com uma edição elegantíssima, o show foge da esquizofrenia visual dos shows de rock da MTV e abdica de quaisquer recursos radicais de edição que poderiam ser aplicados para "melhorar" o material (exceto por algumas muitíssimo bem-encaixadas imagens dos rapazes em A Certain Romance). Todas as desafinadas da banda estão presentes, toda a falta de presença de palco, toda a mania de tocar como se não houvesse um público assistindo.

A graça é que a música deles é boa o suficiente para tornar essas coisas insignificantes.

Aliás, quem for comprar o DVD, deverá esperar apenas por isso: música. Se a idéia é ver os Arctic Monkeys glamourizados e eternizados em vídeo, prefira um Acústico MTV. O que os caras fazem nesse show é tocar. Tocar muito. Tocar bem. Tocar alto.

Mais que suficiente para mim.
 

Nenhum comentário: