domingo, 5 de outubro de 2008

Candidatos andreenses

Se você lê o Nossa, Canossa, pôde conhecer recentemente a lista dos candidatos a vereador mais toscos de São Paulo.

Fui mesário em Santo André e, como não achei a lista dos nossos candidatos na internet, fiz uma compilação dos melhores a partir da listinha que temos na sala de votação. Não temos celebridades como a capital paulista, por exemplo, mas, em termos de criatividade, estamos pau a pau.

As categorias eu plagiei da Canossa. Confira:

Ala Fulano de algum lugar

Alemão Tattoo
Ângelo da Eletrônica
Araújo do Berrante
Araújo do Clube de Campo
Edson Godoy – Farmácia
Evando do Corinthinha
Hilário Vidraceiro
Iara Cabeleireira
Iracema da Feira
Lu Decorações (sabe tudo de marketing: assumiu a pessoa jurídica)
Luiz Adão Trufas
Márcia do Posto
Marli do Cartório
Mirtes Telemensagem (a melhor da categoria)
Prof. Valim do Avanço
Renato Tapeceiro
Richard do Gás
Ronaldo Veterinário
Sonia Dentista
Tecnólogo Paulinho Moreira
Toninho da Jóia
Toninho da Represa
Vital do RG
Wadão da Academia
Zuza Taxista

Ala Acuma?

Chaves escoteiro
Cruz Mais Você (propaganda da Ana Maria Braga?)
De (como ser o candidato mais falado: troque o nome por uma preposição)
Deputado (e quer ser vereador pra quê?)
Dinha (caravanista) [caravana de onde? Ritmoooo, é ritmo de festa...]
Dona Geruza da Tamarutaca
Felizardo
Gemaria
Gilberto GG
Luci e você (tudo a ver)
Marcio MK Funk
Nobre
Ô Cara (com acento!)
Paino
Papai Noel
Paz de Lima O Bigode
Pinheiro / Pinheirinho (é tipo uma poesia)
Sapeca
Vereadora (outra auto-intitulada)
Walter O Líder do Povo

Ala Pseudocelebridades (vulgo não sou quem você está pensando, mas vai que um monte de trouxa pense que sou...)

Fofão (o apresentador ou a jogadora de vôlei?)
Giba
Hipólito (última tentativa de ganhar alguma coisa em 2008 depois do tombo) 
Joselito (desse pelo menos a gente já sabe o que esperar)
Lobão
Malatesta (certamente, o candidato do Ôrf!)
Ronaldo
Silvio Santos
Soninha (sim, também temos a nossa)
Viola

Um comentário:

Carolina Maria, a Canossa disse...

No dia em que eu, dirigindo, fui levar meu pai a Santo André - aquele que eu te comentei - havia um carro parado na rua com o master adesivo do (da?) Fofão. E meu pai: "Nossa, ela nem voltou de Pequim direito e já está se candidatando?".