terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Around São Paulo - Michel Gondry (parte 2)

Como tinha perdido a sessão do filme para a imprensa, que rolou na quinta-feira, voltei ao MIS no sábado para uma sessão aberta da obra. Rebobine, Por Favor é fantástico, vale muito a pena ser assistido. Vi com um amigo e nós dois rachamos o bico.

Lá no MIS, também encontrei uma outra amiga, a Jana, que quase perdeu o filme porque chegou atrasada. Mas no final deu tudo certo e ela conseguiu ver o filme (numa cadeira improvisada e com a cabeça na parede, mas conseguiu).

Ia ter um debate com o Gondry e o Sérgio Rizzo depois, mas eu, que já estava vacinado pela coletiva do dia anterior, concluí que não valia a pena ficar. A Jana ficou e me confirmou que foi exatamente como eu esperava. Nenhum prejuízo, portanto.

*****

Durante a coletiva de sexta, eu descobri que o Gondry ia autografar o livro dele (“You´ll like this movie because you´re in it”, sem edição em português) num restaurante zuperbacana chamado Paris 6, que fica razoavelmente perto da Av. Paulista. Isso meio que me aliviou o fato de não conseguir falar com ele direito na saída da coletiva.

Na segunda, usei meu horário de almoço para ir correndo até o restaurante. Cheguei lá e o Gondry ainda atrasou uma hora. Enquanto esperava, eu conheci o Stefano, dono do blog dos hipopótamos, que ficou famoso ao sair na revista Época da semana retrasada. O Stefano conseguiu que o Gondry desenhasse um hipopótamo pra ele. 

Mas o melhor foi que, dessa vez, consegui tudo que eu queria. Falei com o Gondry, apertei a mão dele, tirei foto e, claro, peguei o autógrafo, dessa vez muito mais personalizado. Gentem, Michel Gondry me caricaturou. E ficou o máximo! Ele me desenhou japonês! 

Enfim, valeu muito a pena. O Gondry, apesar de tímido, é muito simpático. E as lembranças ficarão pra vida.

Gondry e eu – ele é bem-humorado gente, só não é fotogênico

Para quem quiser prestigiar, a matéria que eu escrevi sobre a coletiva, e que ficou até na capa do Yahoo! Brasil na segunda-feira, está disponível aqui

E que ano está sendo esse 2008, hein? Michel Gondry e Neil Gaiman. Se trouxerem a Shirley Manson em 2009, já poderei morrer feliz.

 

4 comentários:

tatiana_zzz disse...

Huuum, capa do Yahoo!Brasil?
Victor vai dominar o mundo!
hauehuahea

Anônimo disse...

you're kinda cute. =* apesar da boa escrita. hahaha

tatiana_zzz disse...

victor arrasando corações uuuh
ei, meu mano gostou do teu blog, té te linkou no blog dele! ;D

Anônimo disse...

interessante, li seu artigo do Yahoo quando saiu, e agora vim parar no blog bem por acaso.

eu também sou fã do Michel, mas moro no interior de Minas, sabe como é. fiquei chupando dedo. sortudo você, tirar foto, pegar autógrafo e ainda ganhar caricatura: the whole package! =)

parabéns pelo blog, tá bem legal!
beijos!