sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ah, dezembro...

A razão de eu não ter escrito nada neste espaço nos últimos dias é que, basicamente, não tem acontecido nada por aqui.

Exceto que, ontem, eu vi um cara aparentemente não-bêbado ajoelhar no meio da rua e começar a fazer um balancê maluco com os braços, tipo fazendo o sinal da cruz como se dançasse axé. Ele não se incomodava em ser xingado pelos motoristas que precisavam desviar e nem em ser observado pelos pedestres que passavam. Continuava firme com os bracinhos balançando e com o mantra em-nome-do-pai-do-filho-e-do-espírito-santo-amém.

Felicidade religiosa é isso aí: não tem hora, lugar e nem limite de coreografia. Achei digno.

AH! E esses dias eu vi um cara cair no ônibus. Ele tava sentado, com a mochila no colo e praticamente dormindo. Por causa do sono, o corpo ficava balançando para o lado, e aí quando ele estava quase caindo, acordava e voltava a se ajeitar. Dois segundos depois, lá estava ele quase no chão de novo. E ficou nessa pescaria uns 20 minutos. 

Até que o ônibus fez uma curva mais forte enquanto o cara tava chegando no chão e, bem, a combinação foi mortal. Depois de se espatifar no chão, fazendo um barulho que pôde ser ouvido até na rua, ele se reergueu e começou a rir.

É claro né: quando você se estatela no chão do ônibus lotado, não adianta fazer cara de “opa, ninguém viu”. Todo mundo viu sim, e riu. É assim que a sociedade funciona.

*****

Mas enfim, voltando pra minha vida, amanhã é meu aniversário. Como faço todo ano, comprei presentes beeem legais pra mim mesmo (pra compensar as camisetas que ganho da família), mas o melhor deles só chega ano que vem. Aguardem e verão.

Fazer anos nessa época é foda. Meu aniversário disputa atenção com o aniversário de Jesus. Competição difícil.

E esse ano, para completar, Jesus ainda ganhou a Madonna de reforço. Pow, duas criaturas milenares roubando minha audiência em dezembro. Assim é covardia.
 

4 comentários:

Silvinha disse...

parabens pra você!
pela boa leveza dos textos e pela foto com o gondry, estava tentando imaginar quantas "primaveras"...
22? 23? 25?

Anônimo disse...

Essas histórias de ônibus são sempre únicas, nunca vai haver nehuma outra parecida. Só quem anda (muito) de ônibus sabe.

Seu aniversário? Parabéns aê. Pelo que disse, Dezembro é um mês meio chato pra fazer aniversá mesmo, né. Madonna, então... hehehhehe

abraços.

Fernanda Rodrigues disse...

happy b-day my dear. te ligo logo mais.

Anônimo disse...

23 primaveras =]