sábado, 29 de novembro de 2008

Welcome to the jungle

O lugar que eu mais gosto no mundo é meu quarto. Pelo menos até eu achar um lugar pra morar sozinho. Meu quarto é onde faço minhas coisas, onde eu me escondo dos outros, onde eu durmo.

Ontem (na verdade, hoje) rolou uma festa dos meus pais na garagem de casa. Os convidados eram gente boa, mas eram amigos dos meus pais, não meus. E o negócio foi rolando até tarde. Quando deu meia-noite, subi pro meu canto.

Meu quarto, como é típico, estava uma baderna, com revista pra um lado, roupa suja do outro, papéis espalhados na escrivaninha, sacolas no chão... e eu lá deitado na cama. Normal para o meu dia-a-dia, mas eu daria uma arrumada se fosse mostrar o lugar pra alguém.

Daí que, à 0h30, eu tava lá deitado com a luz acesa, pensando na morte da bezerra, quando a porta se abriu de repente.

“E esse aqui é o quarto do Victor...” – disse minha mãe, já chutando os lixos para fora do caminho pra galera poder explorar melhor. Atrás dela, uns 20 negos faziam a tour.

Eu lá, deitado e com cara de pateta, só fiquei olhando o pessoal dando um bizu no meu quarto, como se estivessem num museu. Veio até uma velhinha de bigode me cumprimentar: “parabéns, viu”.

Parabéns pelo quê? Pelo modo sofisticado de organizar as meias sujas do lado do armário? Pela toalha molhada pendurada de modo particularmente genial na maçaneta do guarda-roupa? Ou pelas pilhas de revista espalhadas tantricamente pelos pontos do quarto, seguindo os ensinamentos do feng shui?

Já falei pra minha mãe que tudo bem se ela me transformar em atração de zoológico, mas que, na próxima, vou querer minha parte no dinheiro dos ingressos.
 

2 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

eu tenho mania de organização. se não está tudo arrumado, não consigo dormir :s

Stella Dauer disse...

Ah, nunca tinha visto seu blog, Victor! Estou indo para trás com os posts... são muito engraçados!

Porquê parou de escrever? Essa vida de rodadas e cavalos tá forte demais pra você?

Bjos