terça-feira, 9 de setembro de 2008

Hives no Brasil


Foto: Uol

Eu IA escrever um texto novo sobre o show do Hives, mas fiquei com preguiça e vou colocar um que postei no orkut, não me batam ok.

Pois bem, o show do Hives foi ABSOLUTAMENTE FODA, um dos melhores que já fui na vida!

Os caras têm uma poouuutza presença de palco, o Pelle ficava pulando, rodando o microfone, batendo no peito igual o tarzan, subindo na grade (todo molhado de suor, e as minas passavam a mão legal... minha amiga enfiou a mão por baixo da camisa dele). Teve uma hora que ele subiu na bateria até.

O cara não parava de gritar, de animar a galera. Ele falou várias coisas em português, tipo "grita ae", "bate palma", "sai do chão"... aí depois ele pediu pra platéia ensinar ele a falar "i love you" em português, e depois ele ficava falando "te amo, são paulo, te amo"

E o Nicholaus Arson (ou Nicholaus Guitarson, como disse o Pelle) tem a maior cara de maníaco homicida que vai te estuprar depois do show. Ele ficava olhando a galera com os olhos arregalados e a língua de fora, aí cuspia pra trás, pulava, corria pelo palco, ficava agitando a galera, muito master!

Me esgoelei total pra cantar Main Offender, You Dress Up For Armageddon, Die All Right, Return The Favour (com todo mundo fazendo ô ô ô ô ô ô) e depois, no bis matador, Bigger Hole To Fill, Hate To Say I Told You So e Tick Tick Boom. Imaginem a galera toda cantando "tick tick tick tick tick" e o cara só ouvindo... foi muito foda.

As outras bandas? Vanguart: foi correto, rápido e despretensioso. Galera não estava lá pra vê-los e eles não fingiram o contrário. Melvins: ok ok, eles são um estandarte do rock e são tecnicamente perfeitos. Mas escalar Hives e Melvins num mesmo show é sandice. O resultado foi os caras lá destruindo as baterias e o povo bocejando na platéia, torcendo pra acabar logo. Plasticines: minas guitarreiras, agitadeiras, posers (na medida certa) e lindas de morrer. Tocam bem e se esforçaram pra agitar o povo. Me apaixonei pela vocalista. E pela baixista. E pela guitarrista. E pela baterista.

Ah, e eu adorei o momento que a vocal, percebendo que todo mundo só tava esperando elas acabarem pra entrar o Hives, falou:

"Vocês querem ver os hives?"

Todo mundo: "yeaahhhhh"

"ENTÃO VOCÊS VÃO TER QUE ESPERAR A GENTE TOCAR PRIMEIRO"

E aí ela deu um sorrisinho pras outras, tipo "rá, tô sacaneando a rapeize"


E sabem o que é mais legal de tudo? Eu tinha deixado minha câmera em casa por medo de barrarem (teoricamente, é proibido), aí cheguei lá e nem tava pegando nada, fiquei super arrependido, tipo "ah, não vou ter recordação pra levar", e aí o que acontece? O foderoso Chris Dangerous taca a baqueta e eu pego a dita cuja em pleno ar!

SENHORAS E SENHORES EU PEGUEI A BAQUETA DO CHRIS DANGEROUS!

Isso sem falar no encarte que eu autografei com eles dois dias antes na Fnac. Não precisava mais de foto nenhuma. Podia morrer ali no Via Funchal mesmo que tava feliz.

Baqueta do Chris Dangerous: chupa Madonna, isso sim é que é sticky and sweet

Nenhum comentário: