sábado, 20 de setembro de 2008

Coisas que o povo fala

Quinta-feira foi um dia de ouvir coisas surreais.

Começou na faculdade. Estava lá na redação do 3º andar (quem conhece a Cásper, sabe que esse é o andar dos alunos de RP e PP) fazendo uma hora no computador, no maior sossego, quando ouço um grupo de PPetes ao meu lado fazendo comentários entusiasmados do tipo:

- “Olha só quem me poqueou”
- “Me poqueia hein, não esquece”
- “Fiquei poqueando ontem a noite inteira”
- “Meeeuuuuu, olha a Amanda poqueando o Jonatas!!”
- “Beijo me poqueia”

Confesso que fiquei muito intrigado com esse verbo novo que os rapazolas e moçoilas estavam usando, e fiquei prestando atenção para ver o que era. Juro que pensei que fosse tudo... beijar, zoar, trabalhar, fazer carinho... mas não era nada disso.

Pasquale, aprenda comigo: poquear é fazer alguma coisa com aquele bonequinho boiola do orkut, o buddypoke. Essa pequena trolha, grande causadora de vergonhas alheias, adicionou um novo item ao vocabulário de meus colegas de PP.

E na hora que eu vi aqueles homens e mulheres crescidos parecendo garotinhas histéricas brincando de “poquear” como se tivessem 9 anos, meus amigos, eu ri. Por dentro, mas eu ri. Juventude do Brasil é sempre uma inspiração.

....................

Aí depois continuei meu dia. Estou trabalhando no momento para um cara que já foi meu editor e que eu só vi pessoalmente em uma ocasião, em 2006. Na quinta-feira, o encontrei pela segunda vez na vida. Primeiro comentário dele ao me ver:

“Cara, cê ta gordo hein? Casou?!?”

Sim, ele estava falando sério. Aí eu fui feliz para minha reunião de três horas com ele.

....................

Para encerrar, Raphael me vem no MSN com essa:

Raphael: Me explica o que é "baldeação"? Não costumo pegar metrô, então não entendo!

Victor: Explico

Raphael: Pra mim é uma caralhada de gente esmagada no trem, gente até pendurada do lado de fora =P

Victor: Baldeação é quando você muda de uma linha de metrô pra outra dentro da estação

Raphael: Ah... eu pensava num balde derramando água, relacionava isso com as pessoas entrando e ocupando os espaços do metrô =P

Victor: AHEUAEHAEUAHEUAEHAEUAHEAUEHAU


Foi uma filosofia muito viajante que ele fez, mas quem usa metrô na hora do rush sabe que ele não está muito longe da verdade.

....................

Gente, só lembrando vocês de uma coisa muito importante!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Jesus, me poqueia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu odeio o buddypoke com todas as minhas forças.

MAS AMEI O BUDDYPOKE DE JESUS!!!!

Tem que fazer um do capeta pra um ficar "poqueando" o outro.

Imagina?

"Jesus faz uma gandaia com Capeta"
"Capeta flerta com Jesus"

AMO

Anônimo disse...

Depois de ler isso e lembrando que eu vi o Washington Olivetto, vulgo o publicitário que todos estudantes querem ser, na Luciana Gimenez, eu despezo esta raça profundamente.

E eu odeio buddypoke porque eles travam o meu computador.