quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bêbado no metrô

A história abaixo é verídica, só não é nova. Escrevi umas semanas atrás, mas tá valendo.

Era segunda-feira e eu estava saindo do metrô Sé para ir ao Poupatempo (renovar meu RG de 13 anos de idade, pré-adolescente já). Quando me aproximei da escada rolante, vi um bêbado, mas desses bêbados que, de tão bêbados, parecem caricaturas do boêmio irresponsável, que mal se agüenta em pé e que mija nas calças. Desses que o Tom Cavalcante imita porque virou senso comum da imitação.

O sujeito, completamente entorpecido por causa da marvada, se levantava do chão com muito esforço e rumava, em ziguezague, para a escada rolante.

“Vai dar merda”, pensei, provavelmente compartilhando o mesmo pensamento com as centenas de outras pessoas que passavam por ali e assistiam ao sujeito, hipnotizadas.

O bêbado pôs os pés na escada rolante (naquele comecinho em que os degraus ainda estão todos planos) e, meus amigos, o resultado veio melhor que a encomenda.

Incapaz de manter o equilíbrio com o movimento da escada, o bêbado começou a andar para trás, no melhor estilo Rola o Rolo das Olimpíadas do Faustão. Os passinhos acelerados que ele dava para trás eram tipo um moonwalking sem sair do lugar.

Quando o bêbado finalmente perdeu o equilíbrio e se estatelou no chão que nem uma manga madura, começou a parte II da merda. Como tinha caído em cima dos degraus e não conseguia se levantar, ele começou a subir a escada rolante deitado!

Imagine a cena do sujeito, sujo, maltrapilho e com o bafo de goró saindo pelos ouvidos, esparramado ao longo de uns quatro degraus e sendo carregado escada acima. E com o movimento da estação Sé às 18h testemunhando. Nem os Trapalhões faziam melhor.

Algumas almas caridosas ainda se prestaram a ajudá-lo a se levantar quando ele chegou lá em cima, travou nos degraus e bloqueou a passagem para o resto do povo.

Mas o show já estava feito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que triste, meu!

Tava com a Nadja outro diz na rua (tipo ao meio-dia) e a gente viu um bêbado tirar o p** pra fora e fazer xixi. NO MEIO DA RUA!

Nojo total.

bjs

Anônimo disse...

E tipo a galera da escada rolante querendo passar?