quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mulder, Scully e os 37 coroinhas

Padre Joe: "I see dead people altar boys"

Acabei não postando minhas impressões do filme de Arquivo X porque todos os blogs e sites de cinema do mundo acabaram por publicar o que eu (e muitos fãs) sentimos. Preferi não chover no molhado.

A favor do filme, posso dizer que ele não é uma porcaria e que tem, sim, seus méritos, como a renovação do conflito entre Mulder e Scully (ela evoluiu, ele não), a boa condução da trama paralela de Scully no hospital, a dinâmica dos protagonistas (mais por causa dos atores do que do roteiro) e os espertos primeiros 30 minutos de filme, que conduzem a história com dignidade antes dela desandar. O resto é resto.

Mas existe algo que poucas pessoas apontaram e que, ontem, ao gravar o podcast com a turma do Box Fechado (disponível depois do dia 15), eu acabei reparando no quanto me incomoda.

Padre Joe, o vidente da trama, é um religioso que, nós descobrimos logo no começo, molestou 37 coroinhas. Isso mesmo, TRINTA E SETE coroinhas.

Minha gente, COMO ALGUÉM MOLESTA 37 CRIANÇAS SEM SER DESCOBERTO?? É um recorde pedófilo!! Padre Joe nas Olimpíadas da China!!

Isso sem falar que, pra ter abusado de 37, ele deve ter ficado uns 20 anos molestando um atrás do outro pra dar tempo de molestar todo mundo.

Além disso, como alguém que molesta TRINTA E SETE CRIANÇAS (dá três times de futebol gente, mais os técnicos e um galvão bueno) pode posar de mocinho num filme? Pior, pode dizer que recebe visões de Deus?? Nem em Arquivo X Deus seria tão complacente com uma criatura dessas! Porque se ele tivesse molestado duas, três, até dava pra culpar a doença, mas TRINTA E SETE, é porque o cara já era total malandrops!

(37 abusos deve ter sido tipo idéia do sobrinho do Chris Carter pra deixar o roteiro "mais legal")

Afe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Odeio Arquivo X e agora que tem pedófilo pra mais de méeeetro é que eu não gosto mesmo. Sou super conservadora e tals.