quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Abs. my ass

 
Todo mundo tem alguma merdinha cotidiana que odeia em silêncio. Eis a minha: “abs”.

Você não sabe o que é abs? Eu explico. Abs é aquele cocozinho que paira sobre os nomes de quem escreve e-mails gigantescos explicando por que não pode te ajudar com o que você precisa, mas tem preguiça de digitar 4 letras a mais para escrever “Abraços”.

E aí fica aquele trequinho lá: “Abs., Maria”. “Abs., Marcos”. “Abs., Luiz da Confeitaria”. Você recebe e fica imaginando que porra é essa que não é uma palavra. Não é uma saudação formal nem informal. Não é nem uma porra de uma abreviação verdadeira! Podia ser “abdominais”, “absurdos”, “abastados”, “abestalhados” – esse último muito apropriado pra quem usa esse negócio.

Às vezes as 4 letras que faltam seriam compensadas com folga se o cara não colocasse que é “Gerente comercial, Departamento de Vendas, Repartição B, Cubículo 37, Se você ver a samambaia, foi muito longe”. Ninguém tá pouco se fudendo mesmo, economize o teclado. Mas nããããão né? O nome, cargo, manequim e número do sapato são essenciais né? Não dá pra mandar e-mail sem. Mas “abraços”? Ai, tô sem tempo, vai abs. mesmo.

Não há justificativa para abs. Quem usa diz que é prático. Prático é um dos Três Porquinhos, meu filho, abs. é a putaquepariu.

A justificativa verdadeira é que ninguém quer ser formal demais para dizer “obrigado” e nem informal demais para dizer “abraços”. Aí vai um híbrido, uma deformidade genética da língua portuguesa que vai do nada ao lugar nenhum em três letras e um ponto final.

Fico realmente revoltado. Acho desrespeito para com o cidadão trabalhador que trabalha trancado numa sala com o Outlook Express e tem que ler essas aberrações em forma de saudação. Imoral, minha gente, imoral.

Quando eu tiver minha própria empresa, responderei todos os e-mails com “abs” dizendo: “Absalom pra você também!”.
 

8 comentários:

Luiza Judice disse...

hahahahaha

Odeio "abs." também.
Aliás, só não odeio mais que "abraasss" que alguns malacos falam/escrevem por aí!

beijo, Vic.

Unknown disse...

minha amiga do trabalho esses dias me mandou um 'abç.'... tipo um 'abeÇedário', holy shit!

by the way, tem ABSALOM numa música do Rush

Anônimo disse...

SEMPRE mando "abs" para as assessorias. Beijo é muito íntimo e não vou escrever "abraços" nem a pau.

Eu odeio odeio ODEIO quando alguém manda um "rs". Ou manda "ahahahah" (e derivados) ou ri sozinho. "Rs" é muito anticlimax...

Carol

Anônimo disse...

É o cúmulo mesmo.

Abs.

Silvinha disse...

HAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA!

Anônimo disse...

Oi! Cheguei aqui pela Aline e só queria manifestar minha solidariedade na luta contra os abs. Na verdade eu já acho bj indignante, aceitável apenas no contexto SMS. Mas abs, nem isso. Abs pra mim é freio e sinal de que quem me escreve quer que eu vá mais devagar. E lerda eu já sou por natureza, não preciso de estímulo extra. Um beijo e um abraço pra você. :-)

Anônimo disse...

Também odeio esse insulto à Língua Portuguesa!

Só pra constar, segundo o dicionário, "abs." é abreviação para absolutamente ou absoluto. Quando quiserem mandar abraços pra mim, por favor, escrevam "abraços".

Jéssica.

Sâmia disse...

Respeito muitíssimo as saudações como "cordialmente", "atenciosamente", "com os meus melhores cumprimentos" e tais quais esquecidos num passado anterior à maldita da inclusão digital. Pode chamar de reaça que não tô nem aí!